Da Redação
A Bronca Popular
Na manhã desta segunda-feira (28), uma van de propriedade da Prefeitura de Diamantino foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no entroncamento das BR-364 e 163, em Diamantino.
O veículo estava sendo usado para o transporte de pacientes que se dirigiam a Cuiabá para tratamento de hemodiálise.
A ação policial se deu em virtude do veículo apresentar diversas irregularidades, como documentação atrasada, para-brisa danificado e lanterna quebrada.
O incidente lexpõe o preocupante estado de negligência e falta de respeito para com os cidadãos mais necessitados por parte da Secretaria de Saúde e do prefeito Manoel Loureiro, que é médico.
Os pacientes que dependem deste tipo de transporte para tratamentos médicos fora de seu domicílio são, em grande parte, membros da população mais humilde, que já enfrentam desafios suficientes em sua jornada de cuidados de saúde.
A apreensão da van em condições tão precárias levanta questões sobre a priorização da administração municipal no que diz respeito à saúde e ao bem-estar dos residentes de Diamantino.
O transporte seguro e adequado é um componente crucial para garantir que aqueles que enfrentam problemas médicos possam receber o tratamento de que necessitam sem riscos adicionais.
Este incidente serve como um lembrete contundente de que os serviços de saúde devem ser tratados com seriedade e respeito.
"Os cidadãos de Diamantino merecem receber serviços de saúde dignos e transporte seguro, especialmente quando se trata de questões tão delicadas como tratamentos médicos vitais", comentou um morador de Diamantino em um grupo de Whatsapp
Ver essa foto no Instagram