Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sábado, 29 de Junho de 2019, 19:43 - A | A

29 de Junho de 2019, 19h:43 - A | A

POLÍTICA /

TV Centro América pede direito de resposta a Bronca Popular

Da Redação



A redação do site recebeu das empresas Terra Comunicação Ltda e Televisão Centro América uma notificação extrajudicial com pedido de direito de resposta. A afiliada da Rede Globo em Tangará da Serra se manifestou sobre uma matéria veiculada pelo site no dia 03 de maio de 2019.  

A postagem questionada foi veiculada com o título “Repórter da TV Centro América persegue prefeito, invade área restrita e acaba preso”. No subtítulo, a postagem dizia: “Jornalista inexperiente corre atrás de prefeito e se dá mal”.  

Segue a nota da emissora:  

A cada quatro anos o povo renova nas urnas, a esperança de dias melhores ao eleger o chefe de executivo. O que se espera a partir da posse é que o representante público entenda a importância de servir e nunca se abstenha do diálogo e do compromisso de informar.  

Num país ainda de muitas mazelas e desmandos a imprensa assume um papel fundamental, que é o de diminuir as distâncias entre o povo e os governantes.  

Essa é uma demanda imposta diariamente pelas redes sociais que só reforçaram a proximidade entre a TV e seu público.  

Assim, cabe-nos informar que ao buscar ouvir do prefeito, secretário e outros representantes do poder público explicações, o jornalismo da TVCA não está fazendo nada além de seu compromisso: informar.  

Não há amigos para proteger nem inimigos a perseguir, apenas a missão inalienável que diariamente se repete. Pode ser difícil de entender para quem nunca teve a oportunidade de conviver com as práticas éticas da RMC, mas é importante ressaltar: departamentos de jornalismo e comercial tem convivência amistosa e independente. O que norteia as pautas do jornalismo comunitário não são os contratos publicitários, mas o interesse comum, as necessidades da população.  

Em todas as praças nossos profissionais sempre estão de pé e à ordem para cumprir o papel de investigar e denunciar escândalos. Não há necessidade de lembrar os episódios recentes na política de Mato Grosso que tiveram ampla cobertura do nosso jornalismo com grande repercussão nacional.  

Nas nossas redações temos como norma tratar de fatos, nunca dar espaço às “fakes”, vertente que infelizmente se prolifera nas redes sociais e na prática de um Jornalismo raso que ainda se observa em alguns veículos.  

Achamos importante destacar ainda que a TV Centro América tem hoje em Tangara 98% de seu faturamento proveniente da iniciativa privada. Essa é uma condição que reforça nossa independência na prática de um jornalismo responsável e sempre disposto a atender às expectativas dos telespectadores, sem dúvida seu maior patrimônio.  

Orlando Loureiro Diretor de Jornalismo e Esporte  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT