Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sábado, 04 de Julho de 2020, 23:49 - A | A

04 de Julho de 2020, 23h:49 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

SAMAE: Duarte cobrou devassa; Frare pediu auditoria; Quintão foi contra. Agora, tudo se encaixa!

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



No dia 26 de outubro de 2016, A Bronca Popular estampou a manchete:

"Vereador Weliton Duarte defende devassa nas contas do Samae. Câmara Municipal deve contratar auditoria para responde questionamentos dos vereadores. Requerimento foi aprovado com voto contrário de Rogério Silva (PMDB), aliado do prefeito Junqueira".  (AQUI)  

No dia 11 de dezembro de 2019, em outra manchete quase idêntica, a Bronca Popular destacou:

"Frare exige devassa na contabilidade da autarquia municipal". (AQUI)

Publicidade institucional

A iniciativa de Duarte enfrentou resistência da base de apoio do prefeito Fábio Junqueira e acabou sendo reduzida a uma grande pizza. Da mesma forma, a proposição do vereador Claudinho Frare não avançou.  

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão se posicionou radicalmente contra a abertura da caixa preta do Samae. Frare foi orientado a contratar com recursos próprios uma auditoria para executar a pretendida devassa na contabilidade do Samae.  

A Ação Civil por Atos de Improbidade Administrativa proposta pelo MPE e a decisão do juiz Francisco Ney Gaíva, que reconheceu que Wesley Lopes cometeu graves e danosos atos ilícitos e uma pena de irregularidades em processo de licitação relacionado ao saneamento básico, apenas corroboram as suspeitas do ex-vereador Weliton Duarte e confirmam a convicção de Frare de que investigar a gestão Lopes no Samae é preciso.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT