Da Redação
A Bronca Popular
O vereador Rogério Silva (UB), que tentou sem sucesso uma cadeira na ALMT, será o novo líder do prefeito Vander Masson (UB) na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Masson fará o anúncio da troca de liderança no legislativo durante reunião em seu gabinete ainda na manhã desta quarta-feira, segundo informação repassada à reportagem por uma fonte próxima ao gestor.
Rogério foi reeleito vereador no pleito de 2020 pelo MDB, que tinha como candidato a prefeito o ex-diretor do Samae, Wesley Lopes Torres. Na Câmara, Silva atuou como oposição ao prefeito Masson até recentemente. A postura do parlamentar mudou com a filiação de Vander ao União Brasil, mesmo partido do parlamentar e que abriga em seus quadros o governador Mauro Mendes.
Rogério Silva é um vereador experiente, conhece como poucos o Regimento Interno da Câmara, é estudioso e bastante técnico em seus pareceres. Em legislatura anterior, ele foi líder do então prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), com o qual mantém relação de estreita proximidade.
Com a indicação de Silva para sua liderança na Câmara, Vander Masson achata de vez a oposição, atrai para sua base um parlamentar que poderia causar problemas na tramitação de projetos de interesse de sua gestão e se firma como um político habilidoso.
Errata - diferente do informado no corpo da matéria, o vereador Rogério Silva foi reeleito pelo antigo DEM, que esteve no arco de aliança de Chico Clmente (PSD) na disputa pela prefeitura. Pelo erro, pedimos descuplas a nossos seguidores.