Da Redação
A Bronca Popular
O Instituto Matogrossense de Marketing e pesquisa (MMAPEQ) divulgou, no final da tarde desta segunda-feira, o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
A sondagem foi restrita a Tangará da Serra.
Foram realizadas 380 entrevistas domiciliares nos dias 05 e 06 de julho.
A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TRE sob o Nº MT-04074/2022. A margem de confiança é de 95%.
Deputado estadual
Na estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, o produtor rural e ex-candidato a prefeito em 2016, Reck Junior (PSD), lidera a preferência a corrida pela ALMT. Ele teve 25% da preferência dos eleitores.
O deputado estadual Dr João (MDB), que vai buscar à reeleição, aparece na sequência com 24%, o que configura empate técnico.
O 3º colocado e a uma considerável distância, aparece o vereador socialista Davi Oliveira (PSB) com 9%.
O vereador professor Sebastian (Cidadania) aparece em seguida com 8%.
Procurado pela reportagem para comentar os números da pesquisa Immaq, Reck Junior se diz satisfeito e honrado com a lembrança do eleitor. Diferente dos demais pré-candidatos, Junior aceitou colocar seu nome à disposição da população de Tangará da Serra e região para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa a pouco mais de 30 dias. "Não conheço detalhes da pesquisa, mas a amostragem serve de parâmetro para balizar noss caminhada. Precisamos acelerar o desenvolvimento de nossa região para garantir melhores condições de vida para todos", resumiu.
Veja o gráfico: