Edesio Adorno
Tangará da Serra
Por meio de mensagens de voz disseminadas em grupos de Whatsapp, Jonas Vinícios de Lima, o Jonas do Sem Terra, declara que teria o apoio do prefeito de Arenápolis, Eder Marquis (PP), para assentar famílias que terão que deixar uma área de APP do Antônio Conselheiro, em razão de ordem judicial de reintegração de posse, na Fazenda Saudade, também conhecida como assentamento Betel Canaã.
Eder explicou a reportagem que dezenas de famílias ocupam de forma irregular há mais de 12 anos a Fazenda Saúde. Ao longo desse período, a prefeitura prestou assistência na manutenção de estradas e ajuda com máquinas para preparar a terra, entre outros benefícios.
O proprietário da fazenda invadida tenta na justiça reaver a posse de seu imóvel. Marquis informou que o fazendeiro notificou, via judicial, a prefeitura para proibir a entrada de máquinas ou a execução de serviços em sua propriedade.
O chefe do Executivo de Arenápolis enfatizou ainda que não mantém nenhum tipo de relacionamento com Jonas do Sem Terra, que não o apoia em suas ações e que defende, nos termos da lei, o direito de propriedade. “Sou contra a grilagem de terra ou invasão de propriedade alheia. Não compactuo com nada disso”, declarou, destacando não saber quem é Jonas do Sem Terra.
Luiz Carlos Rodrigues de oliveira silva 10/02/2022
Não entendo o motivo desse Jonas ainda não estar preso. Tem um vídeo no qual um juiz manda reintegrar área invadida por ele e seus comparsas, e ele, em represália, diz que vai invadir área em Brasnorte. Plageando Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"
1 comentários