Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 23:46 - A | A

09 de Março de 2022, 23h:46 - A | A

POLÍTICA / NOVA MUTUM

Pré-candidato a ALMT pelo PL de Bolsonaro, dono de TV usa emissora para detonar bolsonarista Cattani

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O engenheiro agrônomo e dono da TV Record de Nova Mutum, Hugo Henrique Garcia, convidado pelo senador Wellington Fagundes para se filiar ao PL do presidente Jair Bolsonaro para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL), fez o que um homem sensato jamais faria.  

Não se sabe se respaldado por Fagundes ou por conta própria, Garcia ordenou que o apresentador do programa Balanço Geral, Mauro Fonseca, apontasse sua metralhadora giratória carregada de verborragia contra ninguém menos que o conservador de direita Gilberto Cattani, um dos mais autênticos e credenciados bolsonaristas de Mato Grosso.  

A fala torpe, leviana e recheada de preconceito de Fonseca, o Peão Quarta-feira, causou revolta entre bolsonaristas e acendeu a luz de alerta para uma situação que era mantida nos bastidores desde a filiação do presidente Bolsonaro ao PL. A relação entre bolsonaristas e fagundistas pode não ser tão amistosa como se imaginava.  

- Você conhece Gilberto Cattani? Gilberto Cattani é de Mutum, mora no assentamento, é deputado. O que vocês fazem pela rodovia BR-163? Bosta nenhuma. Cattani, você é um exemplo de inoperacionalidade. Tudo que não pode ser feito dentro de um mandato de deputado você faz. Fala merda para cacete, compra confusão desnecessária, apresenta projetos esdrúxulos, mas nunca levantou uma pauta de BR-163. Aí fica na Capital arrotando grosso e falando bonito: eu sou de Mutum, a cidade que mais cresce. E o que você faz véio, como política pública? -, vociferou o peão quarta-feira de Hugo Henrique Garcia.  

O ventríloquo ou mero ‘peão quarta-feira’ do pré-candidato a deputado estadual Hugo Garcia não sabe que o pressuposto para informar é ter informação. Um sujeito desinformado jamais consegue informar, apenas iludir, trapacear e manipular a opinião pública.  

Dono de um vocabulário paupérrimo, o peão quarta-feira emprega palavras chulas para evidenciar sua miséria intelectual e patentear sua completa ignorância (ausência de conhecimento) sobre a atuação profícua e corajosa do combativo deputado bolsonarista Gilberto Cattani.  

Da asquerosa fala do peão quarta-feira salta elevada dose de preconceito contra assentados da Reforma Agrária pelo INCRA. Cattani, de fato, é assentado no Pontal do Marape. Assim como ele, milhares de assentados, que há mais de 30 anos enfrentam a vida dura do campo, contribuem para com o desenvolvimento de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e de tantas outras cidades do estado.  

Tratar esses produtores com menoscabo e preconceito é relegar a plano secundário quem faz por Mato Grosso e produz alimentos para matar a fome do mundo. Isso o Balanço Geral, da TV Record de Nova Mutum, não mostra. Sobre isso, Hugo e seu peão quarta-feira nada dizem, até porque nada sabem sobre a vida no campo.

Rodovia BR-163

O deputado Gilberto Cattani já cansou a paciência de seus colegas de parlamento de tanto cobrar providência para resolver o caos que tomou conta da rodovia da morte. Cattani já fez inúmeras críticas a gestão inapta da concessionária Rota Oeste.     Cattani participou de audiência pública e debateu pessoalmente com o ministro Tarcísio de Freitas a necessidade de se encontrar uma saída para o problema desta via de singular importância para o agro de Mato Grosso e para o Brasil. Pena que Hugo e seu peão não saiba disso. Coisa de gente desinformada!

No vídeo abaixo, Cattani envia a Hugo e ao seu peão quarta-feira uma resposta diplomática. 

 

Comente esta notícia

Josemar Silveira Barros 10/03/2022

Hugo Garcia ñ gosta de pobre e nem d sem terra já fui humilhado e mal tratado por ELE

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT