Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 15:41 - A | A

26 de Maio de 2022, 15h:41 - A | A

POLÍTICA / CONGRESSO EM FOCO

Pesquisa Radar aponta que Barbudo votou 99% e Medeiros 97% em sintonia com o governo Bolsonaro

Nelson Barbudo e José Medeiros foram avaliados como os parlamentares mais fiéis ao governo do presidente Jair Bolsonaro

Da Redação



Vice-líder do Governo na Câmara Federal, o deputado federal José Medeiros é um dos parlamentares mais alinhados e fiéis às pautas do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional. A informação faz parte de um levantamento realizado, este ano, pelo site Radar Congresso em Foco, onde mostra que Medeiros votou 97% alinhado com as pautas governistas.  

Com oito deputados federais de Mato Grosso, apenas Rosa Neide (PT) mantém sua postura oposicionista. Os demais votam em sua maioria com o governo de Bolsonaro. No levantamento do Congresso Foco, Rosa Neide votou em apenas 25% dos projetos apresentados pelo Executivo e ficou em último lugar no ranking de apoio ao presidente da República.    

Ao lado de Medeiros no apoio a Bolsonaro está o deputado Nelson Barbudo (PL) que votou 99% com o governo, seguido de Neri Geller (PP) com 95% e Dr. Leonardo (Republicanos) com 88%. O emedebista Juarez Costa aparece com 85% de apoio ao Executivo Federal, seguido de Emanuel Pinheiro Neto (MDB) com 84%, Valtenir Pereira (MDB) com 81% e Carlos Bezerra (MDB) com 74%.  

“Apoiar o governo Bolsonaro é estar ao lado do Brasil. É o primeiro governo que, de fato, pensa e governa para as pessoas, defende Deus, a família, a pátria e a liberdade. Além de tudo isso, Bolsonaro está quase finalizando seu primeiro mandato sem nenhum caso de corrupção e com muitas ações como o auxílio emergencial, obras de infraestrutura, investimentos bilionários na saúde, entre outros”, frisa José Medeiros.  

No Senado Federal, o parlamentar mais governista é o senador Jayme Campos (UB). Apesar de ser crítico ao presidente Bolsonaro, Jayme votou com a gestão federal em 93% dos projetos apresentados. Já Carlos Fávaro que está no PSD, partido de oposição a Bolsonaro, votou em 91% das matérias governistas, em seguida aparece Wellington Fagundes (PL) com 87%.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT