Da Redação
Tangará da Serra
Concorrendo com mais três candidatos, se as eleições fossem hoje, Rafael Machado (PSL), seria o candidato eleito em Campo Novo do Parecis. A pesquisa foi realizada pelo Instituto MT Dados Pesquisas e Marketing colhendo opiniões em onze regiões do município.
No levantamento da estimulada, no qual são apresentados os nomes dos candidatos, considerando a margem de erro, Rafael Machado lidera com 42,36% dos votos, uma vantagem de 18 pontos percentuais.
Conforme divulgação do instituto, o candidato Rafael Machado, que tem como vice Toninho Brolio (PSL), comprova liderança com 48,08% dos votos válidos, enquanto os outros disputam o segundo lugar, sendo Sebastião Pim com 25%, Clóvis de Paula com 23,08% e Professora Angela com 3,84%, considerando a projeção, excluindo indecisos, nulos e brancos.
O MT Dados entrevistou, presencialmente, 400 eleitores, no período de 09 a 11 de novembro, incluindo área central, bairros e distritos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5,53%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e eleitores que declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral ao divulgar os resultados oficiais da eleição.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo 01119/2020.
Credibilidade Instituto de Pesquisa MT Dados
Apontado por analistas políticos como um dos mais importantes do Estado de Mato Grosso, o Instituto de Pesquisa MT Dados coleciona uma série de acertos.
No último deles, eleição para o cargo de governador (2018), o instituto foi o que mais se aproximou das pesquisas realizadas dentro da margem de erros estabelecidas.
Em sua última pesquisa, ainda no pleito eleitoral para governador, divulgada em 1º de outubro, o instituto apontou a vitória de Mauro Mendes com 53,82% dos votos válidos. O democrata foi eleito com 58,69% dos votos.
Em 2016, o MT Dados cravou certo o resultado das urnas para prefeito de Cuiabá, quando Emanuel Pinheiro, venceu por 60,41% dos votos válidos. A diferença entre os números divulgados pelo instituto foi de apenas 0,45%.
Brukutu 13/11/2020
Não sei como esse Rafael não fica com vergonha dessa perquisa, vc acha mesmo que nós população de CNP não sabemos quem está na frente????? deixa de ser mentiroso Rafael.pesquisa fraudada
1 comentários