Da Redação
A Bronca Popular
O governador Mauro Mendes (UB) está empenhado na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). À imprensa, o chefe do executivo já manifestou que eventual retorno de Lula ao Governo Federal seria extremamente prejudicial a Mato Grosso e ao país.
No entendimento de Mendes, o agronegócio seria penalizado, pequenos, médios e grandes empreendedores poderiam desacelerar ou mesmo interromper investimentos no país devido a insegurança jurídica. A essa retração na economia responde pelo nome de fuga de capital.
No primeiro turno, Bolsonaro teve 1.102.866 votos em Mato Grosso contra 633.748 de Lula.
Em termos percentuais, o capitão ficou 59,84% contra 34,39% do petista. Mendes trabalha com afínco para ampliar a votação de Bolsonaro no segundo tempo da disputa presidencial, que será realizado no dia 30 de outubro.
O empresário Mauro Carvalho, eleito 1º suplente do senador Wellingtons Fagundes e o também empresário e ex-senador Cidinho Santos, que lideram a Coordenanação de Campanha de Mato Grosso, acreditam que Bolsonaro deve aumentar sua votação para mais de 70% no estado.
O ato que acontece, nesta segunda-feira, às 17h, na sede do União Brasil, contará com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças de classe e representativas da sociedade civil organizada. "Não vamos medir esforços, precisamos intensificar a campanha do presidente Jair Bolsonaro. O capitão precisa e vai ter uma votação estrondosa, maiúscula em Mato Grosso. Não podemos baixar a gurda e nem facilitar para a esquerda. Retroceder ao passado de corrupção, de desmando administrativo e de insegurança no campo, jamais", declarou Carvalho à reportagem.
Cidinho Santos é um ator político polivalente. Ele divide seu tempo entre a campanha de Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo e a articulações em Mato Grosso para assegurar, segundo sua projeção, no mínimo 75% dos votos válidos para o presidente Jair Bolsonaro.
"Precisamos da continuidade de Bolsonaro no comando do Governo Federal e de Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes. Eleger os dois é de suma importância para Mato Grosso e para o Brasil. Bolsonaro e Freitas representam o Brasil que trabalha, produz, gera desenvolvimento, garante estabilidade e segurança jurídica. Com o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças representativas de todos os setores, vamos garantir a reeleição do presidente com uma grande votação no estado. Essa é a determinação do governador Mauro Mendes", afirmou