Da Redação
A Bronca Popular
O governador Mauro Mendes (UB) destinou 390 câmeras de monitoramento para Tangará da Serra. O programa Vigia Mais MT prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica de entes públicos ou privados por meio de plataforma operacional dirigida.
A cidade também será contemplada com um Centro Integrado de Operações Especiais (CIOSP), o que representa um passo importante para a segurança pública da cidade e região. Além de fornecer suporte técnico e tecnológico às forças de segurança, o Ciosp também presta suporte ao Indea, que firmou termo de parceria com a Sesp.
O Indea passou a utilizar as imagens do Ciosp nas fiscalizações de trânsito, tanto de produtos da área vegetal, como sementes, grãos e agrotóxicos, quanto da área animal. Como contrapartida, as imagens das câmeras do Indea também serão cedidas para as atividades da Sesp.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, repassou as informações ao prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (UB), que esteve na Sesp, nesta quinta-feira. O gestor estava acompanhado do deputado estadual Dr João Matos. Também acompanhou a audiência o comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar Ten. Cel. Murilo Franco.
“Nosso município vem se modernizando e estamos nos tornando uma Cidade Inteligente. O Inova Tangará já é uma realidade e a segurança pública faz parte deste programa. Tanto que, já foi destinado para o nosso município, 390 câmeras para monitoramento e nós estamos vendo de que forma vamos fazer esta parceria junto ao governo do Estado, para atuarmos em conjunto e em prol da segurança pública ao cidadão de bem do nosso município”, declarou Masson