Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 12:05 - A | A

28 de Outubro de 2022, 12h:05 - A | A

POLÍTICA / FANATISMO

JT aponta assédio moral de Hiper Gotardo por obrigar funcionários a usar camisa pró-Bolsonaro

Da Redação



Em Tangará da Serra, o Hiper Mercado Gotardo Ltda. teria obrigado os funcionários a utilizar roupas com propaganda eleitoral. Segundo a Justiça, foi instaurado inquérito civil e a proprietária teria se comprometido a realizar as ações impostas, mas voltou a cometer as irregularidades.

Assim, conforme o juiz Mauro Roberto Vaz Curvo, da 1ª Vara do Trabalho, a empregadora está "abusando do seu poder diretivo ao tentar induzir/interferir no voto de seus empregados e, portanto, cometendo ato ilícito. A pressão sofrida pelo trabalhador lhe retira a tranquilidade para a escolha e livre manifestação política", diz trecho da decisão.

Com isso, o juiz determinou que supermercado não mais utilize propaganda ou imagens com referências político-partidárias, além de não adotar condutas de assédio moral, discriminação, violação ou abuso de poder diretivo para influenciar o voto dos empregados. Se a empresa descumprir as obrigações pagará de R$ 50 mil por item e mais R$ 10 mil por trabalhador prejudicado.

Comente esta notícia

Vany Santos Ramos 28/10/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT