Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 22:39 - A | A

08 de Julho de 2022, 22h:39 - A | A

POLÍTICA / CHAPÃO DA ESQUERDA

Gueller abraça a corrupção e monta chapa dos aflitos para enfrentar Mauro e Bolsonaro

Grupo dos 'rejeitados' se ajeita na base da chantagem e de acordos que dariam cadeia até no Paraguai

Da Redação
A Bronca Popular



A formatação da aliança entre a federação de esquerda (PT, PCdoB e PV) e o deputado federal Neri Gueller (PP), com o exprefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), no banco de reserva para eventual disputa ao Governo de MT, não foi construída com base em afinidade ideológica ou convergência na defesa de propostas que pudessem unir figuras que até recentemente remavam em direções opostas.

Emanuel Pinheiro (MDB), o bravateiro do Alencastro, comemorou uma vitória, que à luz da lógica e da razão, deve ser sucedida por acachapante derrota.

No incío da tarde desta sexta-feira, Pinheiro colocou a faca no pescoço de Gueller e exigiu dele uma demonstração pública de rendição.

Pinheiro acusou Neri e Fávaro de usar sua esposa, a primeira dama Márcia Pinheiro (PV), para chantagear Mendes a abri espaço em sua chapa para o "Camaleão Gaucho" tentar o Senado Federal. "Quero até deixar claro que da minha parte está acabado  qualquer tipo de acordo com o seu Neri Gueller e Carlos Fávaro. O que vi foi uma chantagem pública, utilizando agora minha esposa, estão extrapolando", afirmou.

Em seguida, Nenel disparou um ultimato:

"Se quiserem meu apoio como prefeito da Capital, que eles rompam até às 18h com Mauro Mendes publicamente. Se não, esqueçam da minha vida, que vou continuar fazendo política do mesmo jeito".  Rejeitado por Mendes, desmoralizado com Bolsonaro e desgastado com a cúpula de seu partido,Gueller quedou-se de joelhos e rastejou até o gabinente de Pinheiro para anunciar seu retorno formal à esquerda e aos braços de Lula.

Se Neri pensavar usar Márcia para chantagear Mendes, acabou caindo na chantagem Pinheiro. O casamento forçado foi anunciado no início da noite.

Neri Gueller terá o apoio da frente de esquerda para construir sua pré-candidatura o senado.

Com Márcia na primeira suplência, Emanuel Pinheiro deve assumir sua coordenação política.

Outra figura que deve ter atuação de destaque na campanha de Gueller é o ex-secretário de Fazenda, Edér Moraes. Aliás, Neri e Eder já são amigos desde o governo Silval Barbosa. Em um grupo de Whatsapp da Capital, um gaiato escreveu: "Neri se aproximou dos corruptos e abraçou a corrupção. Terá muita dificuldade para explicar tudo isso ao eleitor. Vai sentir o peso da força bolsonarista em Mato Grosso".

Comente esta notícia

Jandira Tangará 09/07/2022

QUE PENA QUE O SITE A BRONCA POPULAR SEJA AFEITO A ESTE TIPO DE ESPARRELA! Quem está se juntando aos abutres e o próprio site ! Tá querendo din din

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT