Da Redação
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), destacou o protagonismo do Governo de Mato Grosso ao condenar de forma contundente as ameaças de invasão de terra.
Durante a abertura da Feira Norte Show, em Sinop, nesta terça-feira (18.04), o parlamentar pontuou que o governador Mauro Mendes foi o primeiro a se posicionar sobre o assunto, em março deste ano, mandando um recado firme aos possíveis invasores.
"Mato Grosso foi o primeiro Estado que puxou a fila para condenar claramente, com uma posição extremamente firme, contra as invasões de propriedade e defesa da propriedade privada", disse Lupion.
De acordo com o presidente da FPA, o governador deu exemplo ao deixar claro que teria "tolerância zero" com qualquer tentativa de invasão de propriedade em Mato Grosso, que é o estado com a maior produção agrícola do país. "Depois do governador Mauro Mendes, 11 governadores se posicionaram claramente em relação a isso.
E isso sem dúvida tem que ser aplaudido e reconhecido pela nossa classe", completou. Ainda no evento, o governador Mauro Mendes reafirmou que continuará a tomar medidas duras e parabenizou a Polícia Militar pelas ações efetivas contra as invasões. "A nossa Polícia Militar prendeu 14 pessoas no Araguaia que estavam iniciando invasão de terra.
É assim que vamos agir, dentro da lei, rapidamente, para proteger o cidadão de bem que trabalha, que produz, independente do tamanho que ele tem.
O grande, o pequeno e o médio", frisou. Mauro destacou os fortes investimentos que tem sido realizados para fortalecer a Segurança dos mato-grossenses, como a aquisição de armamento de última geração, viaturas, rádio digital, equipamentos, melhoria das estruturas físicas e, mais recentemente, a convocação de mais profissionais para reforçar o efetivo.
"Vamos continuar a investir na Polícia. Criamos o nosso Batalhão Rural, que está prestando um grande serviço nos campos de Mato Grosso e vamos fazer a nossa parte para garantir a tranquilidade do cidadão de bem, não importa onde ele esteja", finalizou.