Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 22:08 - A | A

14 de Fevereiro de 2023, 22h:08 - A | A

POLÍTICA / CARTEL DA SAÚDE

Empresa investigada pela CPI da Covid-19 no Senado será gestora de UTI em Tangará da Serra

Da Redação



Um verdadeiro cartel de empresas consorciadas para fraudar licitações no Governo do Estado e em prefeitura monopoliza a prestação de serviços médicos e gestão de UTI em hospitais de Mato Grosso. Quase todas elas já foram alvos de operação policial e seguem na mira da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF).  

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou dois contratos da Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI) com a secretaria Estadual de Saúde para a CPI da Covid-19 no Senado investigar por suspeita de desvio de recurso público federal destinado ao combate da pandemia em MT.   A reportagem deste site apurou que os dois contratos alvo do TCU somam R$ 7 milhões e são para serviços a serem prestados em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.  

Tanto o contrato Nº 137/2020 quanto o de Nº 044/2020 previam o “gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos novos, medicamentos e insumos farmacêuticos, incluindo prestação de serviços médicos de nefrologia com fornecimento de equipamentos e insumos para essa demanda e outros necessários para o fornecimento dos 20 leitos de UTI adulto no Hospital Regional de Sinop”.  

A OGTI também foi contratada pela SES para gerenciar a UTI Pediátrica e Neonatal do Hospital Regional de Colíder. Os três contratos somam R$ 10 milhões. Esse terceiro contrato também foi objeto de investigação da PF e MPF.  

É praticamente o mesmo serviço que a OGTI vai prestar no Hospital Municipal de Tangará da Serra.

A OGTI venceu o Pregão Eletrônico 001/2023 para fazer o gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de Recursos Humanos para o funcionamento de 10 (dez) Leitos de UTI Adulto Tipo II sendo 02 (dois) leitos de Isolamento nas dependências do Hospital Municipal Arlete Dayse Cichetti de Brito 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusos sábados, domingos e feriados).

O outro lado - a reportagem não conseguiu fazer contato com a OGTI. Caso haja manifestação, esse texto será atualizado. 

Nota da redação 

Oportunamente, este site vai apresentar uma matéria sobre a LGI Serviços Médicos LTDA. Essa empresa venceu o certame licitatório realizado pela secretaria de Saúde de Tangará da Serra para abrir o Centro Cirúrgico e a UTI do Hospital Municipal. A LGI será responsável pela prestação de serviços nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínicas de ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT