Da Redação
A Bronca Popular
O Mato Grosso da década de 1.980 era um imenso vazio democráfico. Os habitantes da época sofriam com a falta de tudo. Não havia distribuição de energia elétrica na maioria dos municípios e muito menos estradas pavimentadas. A saúde era precária, a educação deficiente e a segurança pública deixava a desejar. A vida era sofrida. Foi nesse ambiente de completa ausência do estado, em praticamente todas as regiões, que o jovem deputado federal Júlio Campos foi eleito governador - o primeiro após a redemocratização.
Julio Campos executou o maior programa de infraestrutura já realizado na história de Mato Grosso. Ele foi o responsável pela pavimentação da BR-070, entre Barra do Garças, passando por Cuiabá e se estendendo até Cáceres. Foi Julio Campos que fez o asfalto ba BR-158, entre Barra do Garças e Nova Xavantina. A obra foi executada por uma construtora chamada Tretex. Foi Julio também que ampliou as fronteiras agrícolas de Mato Grosso.
Neste fim de semana, Julio Campos colocou os pés na BR-070, rodovia pavimentada durante sua gestão no governo de Mato Grosso, para visitar a Reserva Indígena São Francisco, no Município de General Carneiro, da Tribo Xavantes. O ex-governador e pré-candidato a deputado estadual participou da inauguração da Igreja Adventista. "Esses pastores dão assistência aos nossos irmãos Índios do Sangradouro", afirmou.