Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (22), o deputado estadual Eduardo Botelho, atualmente sem espaço no União Brasil (UB) e com as portas fechadas no PSD, foi surpreendido por um convite do Partido Progressista (PP) para filiar-se à legenda e concorrer à prefeitura de Cuiabá.
A indicação para a disputa municipal estava sendo disputada no União Brasil com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia. Além disso, as portas do PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também se fecharam para Botelho, uma vez que o partido anunciou apoio ao candidato da frente de esquerda.
O convite do PP foi apresentado pelo presidente regional da legenda, deputado Paulo Araújo, juntamente com o secretário-geral, ex-deputado João Batista do Sindspen, e o presidente municipal de Cuiabá do PP, Euzébio Diniz.
Em sua conta no Instagram, Araújo expressou confiança na escolha do Progressistas como a melhor opção para a pré-candidatura de Botelho à prefeitura de Cuiabá.
A movimentação política revela a busca de Botelho por um novo partido que o acolha e viabilize sua participação na corrida eleitoral pela principal cadeira do Palácio Alencastro.
Após receber formalmente o convite para mudar de mala e cuia para o PP, o deputado Eduardo Botelho agradeceu ao seu colega de parlamento, Paulo Araújo pela deferência do convite. "Me sinto honrado e feliz com o convite para me filiar no PP. Vamos caminhar juntos por Cuiabá", afirmou sem dizer o sim esperado pela cúpula do partido.