EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Os bastidores da política de Tangará da Serra continuam em alta ebulição. O virtual candidato do PSDB, Vander Masson, já teria definido sua chapa, com um nome do Podemos do deputado Zé Medeiros na vice e até contratado agencia de publicidade.
Reck Junior (PSD) continua escondendo o jogo. Mas é candidatíssimo à sucessão de Junqueira.
O advogado e coordenador do Movimento Direita em Ação (MDA), Jean Piccoli, migrou para o PSC e não descarta uma candidatura para contrapor o que ele chama de velha política
O ativista social Davi Oliveira se filiou ao PSB e também já manifestou intresse na disputa pela prefeitura. Ele tem o apoio do deputado estadual Max Russi, que é o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.
O diretor do Samae, Wesley Lopes, apoiado pelo prefeito Fábio Junqueira, disputa a primazia de ser o candidato do MDB. Só tem um problema. O médico João Mattos, que é do mesmo partido, foi eleito deputado sem o apoio e contra a vontade de Junqueira. O parlamentar deve dar o troco.
Ricardo Gonsales e a médica Sheila Fantin estão de stand by. Qualquer um deles pode entrar na disputa pela prefeitura com o apoio do deputado João Mattos. Ele ou Ela ou os dois juntos numa mesma chapa?
Em política tudo é possível. Improvável mesmo é evitar o racha no MDB.