Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 17:05 - A | A

24 de Fevereiro de 2022, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / JONAS FALTOU COM A VERDADE

Defensoria Pública da União nega reunião com Jonas ou patrocínio de demanda sobre Assentamento de Itanhangá

Da Redação



Diante da repercussão da matéria veiculada neste site, edição do dia 21 de fevereiro, na qual é reportado que  Jonas Sem Terra promete 200 lotes de 100 hectares para seus liderados em Itanhangá. No áudio anexado à reportagem, Jonas Vinicius de Lima, o Jonas Sem Terra, garganteia que teria o apoio do Defensor Público da União Renan Sotto Mayor no suposto processo de retomada de lotes em um assentamento do Incra em Itanhangá. 

Em nota à redação, a assessoria de imprensa da Defensoria Pública  da União  (DPU) nega taxativamente que Rena tenha se reunido com Jonas ou assumido o compromisso de patrocinar demanda por ele apresentada. "A Defensoria Pública da União (DPU) esclarece, de forma categórica, que jamais teve qualquer reunião com o autor do áudio nem nunca se comprometeu com qualquer demanda apresentada por ele", diz trecho do comunicado.

Na íntegra, a manifestação da DPU:

Defensoria Pública da União (DPU) esclarece informação sobre Assentamento de Itanhangá (MT)

No último dia 21/02, o defensor regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União (DPU) em Mato Grosso, Renan Sotto Mayor, foi contatado pelo prefeito de Itanhangá (MT), Edu Laudi Pascoski. Este encaminhou fotos, vídeos e texto publicados em um site jornalístico sobre a atuação de um homem que seria integrante de movimento social.

Jonas Vinicios de Lima, que seria a intitulada liderança, teria indicado, em mensagem de áudio distribuída em grupos de aplicativo, a realização de contato com o defensor Renan Sotto Mayor.

No áudio (https://www.youtube.com/watch?v=OnqAo2N9AH0), que tem sido repercutido nos últimos dias nas mídias locais, Jonas Vinícios Lima afirma que teria realizado uma reunião com o defensor e insinua que estaria aguardando uma resposta do DRDH/DPU em MT para dar um retorno para um grupo de moradores.

No entanto, a informação não procede em nenhum grau.

A Defensoria Pública da União (DPU) esclarece, de forma categórica, que jamais teve qualquer reunião com o autor do áudio nem nunca se comprometeu com qualquer demanda apresentada por ele.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT