Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sábado, 17 de Setembro de 2022, 12:01 - A | A

17 de Setembro de 2022, 12h:01 - A | A

POLÍTICA / ESPECULAÇÃO

Decano do jornalismo político de MT, Eduardo Gomes lista os prováveis eleitos em 2022 para ALMT.

Da Redação
A Bronca Popular



O decano da comunicação social de Mato Grosso, Eduardo Gomes Andrade ou simplesmente Brigadeiro, é escritor, articulista político e jornalista. A experiência acumulada em mais de 50 anos de redação permite ao arguto e perspicaz repórter formular analises desafiadoras.  

Capaz de escrever com a mesma facilidade que respira, Brigadeiro produziu uma série com mais de 100 capítulos para retratar a vida e o feito de dezenas de concorrentes ao pleito de 02 de outubro, seja para a ALMT, Câmara Federal, Governo ou o Senado. Poucos escaparam ao pente fino do mais qualificado jornalista da Terra de Rondon.

Sem se contaminar por pesquisas, Eduardo produziu algo inédito e desafiador na história do jornalismo político. Ele teve a ousadia de apontar os prováveis eleitos para a ALMT no pleito que se avizinha. Muitos vão discordar, mas poucos terão argumento para jogar por terra a analisada coerente do decano do jornalismo.

A nova cara da ALMT

A próxima legislatura estadual poderá ser composta por Francis Maris (PSDB em federação com o Cidadania); Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei (PL); Nininho, Gaspar Domingos Lazari, Reck Júnior e Professor Sivirino (PSD).

Janaína Riva, Thiago Silva e Silvano Amaral (MDB).

Max Russi, Dr. Eugênio, Beto Dois a Um e Roni Magnani (PSB).

Eduardo Botelho, Gilberto Figueiredo, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende (União).

Éder Moraes, Lúdio Cabral e Altir Peruzzo (federação PV/PT/PCdoB).

Hugo Henrique Garcia (Republicanos).

Nessa provável legislatura haveria somente uma mulher: Janaína Riva, que é a única presença feminina na atual.

Dessa relação, 12 seriam novatos: Francis Maris, Gaspar, Reck Júnior, Professor Sivirino, Silvano, Beto Dois A Um, Roni Magnani, Gilberto Figueiredo, Júlio Campos, Éder Moraes, Altir Peruzzo e Hugo Henrique Garcia.

Nota da redação:

Vale anotar que apenas o tangaraense Reck Junior aparece na projeção do jornalista Eduardo Gomes como possível eleito no pleito de 02 de outubro. Para a análise completa, acesse Blog do Eduardo.

Comente esta notícia

Plínio Aguiar Galvão 24/09/2022

Roni Magnani vai c eleger

positivo
0
negativo
0

Zé Arraia 24/09/2022

RONI MAGNANI ESTA FAZENDO PELO TRABALHO EM RONDONÓPOLIS, E COM CERTEZA SERÁ DESTAQUE NA PRÓXIMA LEGISLATURA.

positivo
0
negativo
0

Fabinn 17/09/2022

Decano tá com a bola de cristal Com as pilhas graças. Cara colocar Hugo Garcia, que nao passa de 5 mil votos, porque Nova Mutum tem 5 candidatos, já começa por ai. Falar que Éder Moraes entra é outra pífia opinião deste blog Acho melhor trocar a pilha da bola de cristal hein, Decano. Se pagaram a matéria, ela ficou top, agora, se escreveu a toa, perdeu seu tempo. Voltamos dia 2 as 19h para mais comentários e ver se o decano trocou as pilhad

positivo
0
negativo
0

Advilson Duan 17/09/2022

Quando um cara que foi condenado por corrupção é um possível eleito. Não é Ex presidiário Eder Moraes, vemos o quanto nosso povo precisa rever sua dignidade e caráter.

positivo
0
negativo
0

Silvana alves crestani 17/09/2022

Parabéns Reck Junior

positivo
0
negativo
0

5 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT