Da Redação
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (UB), já teria decidido, com respaldo em suposto estuda da Sinfra, transformar a movimentada Rua 26 em via de mão única.
Comerciantes que trabalham há vários anos ao longo da rua são contra a mudança e prometem fazer barulho. Uma empresária entrou em contato com a redação e resumiu o sentimento da maioria dos comerciantes.
“Estamos indignados com a mudança para mão única. O prefeito tomou a decisão sem consultar os principais interessados, que somos todos nós que trabalhamos aqui, geramos empregos e renda e não fomos ouvidos”, protestou.
Os comerciantes estão mobilizados para uma manifestação que será realizada amanhã, terça-feira, às 8h, na confluência da Rua 26 com a Avenida Brasil. Os empresários tem que a rua se torne uma pista de alta velocidade, o que pode aumentar os casos de acidente de trânsito, bem como a redução no comércio local. “Os motoristas vão passar em alta velocidade e nem vão perceber as lojas instaladas na rua”, teme um empresário.
Os comerciantes que entraram em contato com a reportagem foram unanimes em afirmar que a maioria dos vereadores está afinada com o prefeito e de braços cruzados para a população. “Não se posicionam, parece que tem medo do prefeito ou estão com o rabo preso”, argumento uma empresária. O vereador Eduardo Sanches, ouvido pela reportagem, afirmou que seu voto será contra o projeto porque foi elaborado sem estudo técnico e sem debate com a população atingida.
É fato que o prefeito criou a secretaria adjunta de Mobilidade Urbana. Caberia a essa pasta elaborar um estudo detalhado sobre a mudança da Rua 26 em via de mão única. Esse estudo, no entanto, nunca foi feito. Os comerciantes também não foram consultados. “Esse projeto não pode ser aprovado pelos vereadores, vamos reagir, cobrar nossos direitos e fazer valer a vontade dos comerciantes. O risco de prejuízo é grande para todos”, concluiu.
Jamil 27/09/2022
Decisão acertada do Prefeito, muito pelo contrário, vai gerar segurança e não insegurança no trânsito. E para os comerciantes, o que faz o cliente olhar pra loja é qualidade do produto e do atendimento , preço justo e divulgação , com isso vc fideliza o seu cliente.
Tuka TGA 27/09/2022
Acho que tem um grande equivoco por parte dos comerciantes, eu deixo de frequentar a rua 26 pelo trânsito caótico e perigoso, com a mão única com certeza irei mais vezes visitar o comércio da Rua A26.
Celso 26/09/2022
Mão única na Rua 26 está acontecendo com vinte anos de atraso. Mentalidade de currutela. Francamente!
Érica Cristina da Silva 26/09/2022
Esse prefeito está super errado de fazer a 26 a mão única ele não pensa nós comerciante, ele só pensa no dinheiro que as pessoas pagam os emposto
4 comentários