Da Redação
A Bronca Popular
Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (UB), reuniu seu secretariado, no final de semana, para expor seu posicionamento pessoal. O chefe do Executivo declarou que apoia integralmente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador Mauro Mendes (UB) e do senador Wellington Fagundes (PL). Para a Câmara Federal, Vander vai se esforçar para impulsionar a candidatura do vice-prefeito Marcos Scolari (PL). Já para o legislativo estadual, o prefeito vai apoiar a reeleição do deputado Dr João Matos (MDB).
Ainda durante a reunião, segundo apurou a reportagem, Masson liberou seu secretariado para apoiar quem quiser, tanto para a ALMT, quanto para a Câmara Federal. A decisão de Vander é sábia, sensata e prudente. Cerrar fileiras em torno de um único candidato a deputado estadual poderia causar cisão em sua base de apoio na Câmara de Vereadores. Isto porque o presidente da Casa, vereador Fábio Brito, o Fabão, apoia o produtor rural Reck JUnior para deputado estadual, que é um dos mais cotados para assumir uma vaga na ALMT.
Outro fator que pesou na decisão de Vander para liberar seu secretariado é ainda mais sensivel. Quatro vereadores estão na corrida por cadeira na Assembleia Legislativa, sendo eles Rogério Silva (UB), Professor Sebastian Ramos (Cidadania), Davi Oliveira (PSB) e Elaine Antunes (Pode). Silva é correligionário de Vander no UB, partido do governador Mauro Mendes e Sebastian é o líder do prefeito na Casa de Leis. Apostar todas as fichas na reeleição de Matos poderia causar ciumeira e consequências imprevisíveis na Câmara de Vereadores.