Edésio Adorno
Tangará da Serra
A produtora rural no Chapadão do Parecis, jornalista e militante ativa da causa monocular, Amália Barros, assinou ontem a ficha de filiação ao Partido Liberal, em Brasília. O evento foi prestigiado pelo presidente da Executiva Nacional, Valdemar Costa Neto e pelo dirigente do partido em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes. Também estavam presentes os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento.
No campo ideológico, Amália se define como sendo de direita, conservadora e bolsonarista. Ela defende pautas de costumes e enxerga na família o maior valor da sociedade.
Convidada pessoalmente pela primeira dama Michelle Bolsonaro, Barros se filiou ao PL disposta a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A proposta é reforçar a presença da mulher no Congresso, empunhar a bandeira do agronegócio e defender com mais ênfase a causa monocular, uma luta que ela trava já há bastante tempo.
O vice-prefeito de Campo Novo, Toninho Brolio e sua esposa Elisangela Brolio, foram convidados para o ato de filiação de Amália ao PL. O ruralista Brolio também deve se filiar ao PL para concorrer a ALMT.
"Depois de muita oração, diálogo com minha família, tomei a decisão: sou pré-candidata a deputada federal pelo Mato Grosso, pelo Chapadão do Parecis! Hoje foi a minha filiação no PL. Ao meu lado a primeira dama Michelle Bolsonaro, que estará comigo nesse desafio me apoiando!", escreveu Amália, em suas redes sociais.
Desgaste
Desgastado junto ao clã Bolsonaro, o prefeito de Campo Novo, Rafael Machado, que pretende lançar sua esposa Casagrande a deputada estadual, sequer foi convidado para participar do evento de filiação de Amália ao PL, diferente do vice Toninho Brolio, quem tem tbom trânsito pelo Planalto e boas relações com autoridades do governo federal.
Coveiro 23/02/2022
Bom ver mulheres pensantes para contrariar os canhões petralhas, que defendem a destruição de tudo que resta de bom neste país.
1 comentários