Da Redação
O empresário e ex-senador Cidinho Santos é um empreendedor de relevância reconhecida muito além das fronteiras do Brasil. Sua expertise, no entanto, não se restringe ao mundo empresarial. Habilidoso, bom de diálogo e experiente articulador político, ele construiu uma relação de proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus principais ministros. Cidinho tem portas abertas no Planalto e transita com desenvoltura pela esplanada dos Ministérios.
No último final de semana, Cidinho Santos foi um dos poucos lideres políticos de Mato Grosso que participou de um encontro de empresários do campo e da cidade em apoio à reeleição de Bolsonaro. "Dia inesquecível em Brasília! Tivemos um momento especial reunindo empreendedores e produtores de todo País em apoio ao presidente Bolsonaro! Encontrei com os Campeões do automobilismo Pedro Muffato e Nelson Piquet. Agradecer ao casal de amigos e anfitriões Fernando Marques e Samantha pela receptividade e carinho!", escreveu o ex-senador em suas redes sociais.
Santos foi o coordenador-geral da campanha vitoriosa do governador Mauro Mendes no pleito de 2018. Vai repetir a dose com o mesmo brilhantismo e eficiência na disputa à reeleição de 02 de outubro. Ele teve seu nome cotado para compor a chapa de Mendes como vice-governador. Abriu mão em nome do consenso e hipotecou apoio ao atual vice Pivetta, que deve ser o parceiro de Mendes na briga por mais quatro anos no Paiaguás.
Outro feito de Cidinho foi pavimentar o caminho para a reaproximação de Bolsonaro com Mendes. "Uma união que beneficia Mato Grosso e o Brasil", conforme declarou o próprio Bolsonaro. Santos é, portanto, um líder empresarial e político que representa Mato Grosso mesmo sem mandato eletivo. A força de sua liderança é reconhecida Brasil afora e até fora do país. Isso justifica o motivo pelo qual é um aliado de pointa do presidente Jair Bolsonaro e um defensor intransigente da reeleição, tanto do capitão, quanto do governador Mauro Mendes.