Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sábado, 16 de Abril de 2022, 16:08 - A | A

16 de Abril de 2022, 16h:08 - A | A

POLÍTICA / HORA DO VOTO

Chapa do PSD favorece Reck Junior; partido conjectura quatro na ALMT.

Reck foi coordenador da campanha vitoriosa do senador Carlos Fávaro, com quem mantém relação de irmão e conhece de perto cada prefeito de Mato Grosso.  

Da Redação
A Bronca Popular



O PSD do senador Carlos Fávaro projeta eleger quatro deputados estaduais no pleito de 02 de outubro. Observadores políticos mais atentos, no entanto, avaliam que a conquista de três cadeiras no parlamento já estaria de bom tamanho.  

Segundo levantamento do Rdnews, o partido trabalha com a expectativa de garantir a reeleição dos atuais deputados Wilson Santos, Dr Gimenez e Nininho, cujo potencial eleitoral estaria entre 60 e 70 mil votos. Wilson e Gimenez precisam beliscar nas urnas no mínimo 20 mil votos cada um para figurar entre os eleitos. Missão difícil.  

Dr Gimenez foi eleito pelo PV em 2018 com apenas 12.058. Embora tenha uma atuação profícua na ALMT, dobrar essa votação seria um feito histórico. De igual forma, Wilson chegou ao parlamento com 14.855 votos. Para escapar da degola, o Galinho precisa melhorar sua performance nas urnas. Ele sabe que a tarefa será árdua.  

O jornalista Toninho de Souza disputou a ALMT em 2018. Obteve 17.133 votos. Não foi eleito, mas conquistou a 1º suplência, nessa condição está no exercício interino do mandato. Abraçado com Emanuel Pinheiro, Toninho tentou a reeleição de vereador e sofreu uma derrota humilhante. Ficou na 79º posição, com minguados 885 votos.  

O PSD tem ainda em sua chapa de estadual a empresária Rafaela Frizzo, que é esposa do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti. Ela é querida na cidade por conta das políticas sociais que desenvolveu no município quando seu esposo chefiava o Executivo.

Reck Junior

A permanecer o quadro atual, 10 candidatos a deputados estaduais devem disputar os quase 70 mil votos do município. Ou pouco mais de 44 mil votos válidos. No pleito municipal de 2016, Reck conquistou 14.500 votos para prefeito.

Voltando ao título dessa matéria.

A chapa do PSD favorece Reck Junior porque ele deve figurar entre os mais votados de Tangará da Serra. Tem boa inserção em Campo Novo, assim como em outros municípios ligados ao agronegócio.  

Reck foi coordenador da campanha vitoriosa do senador Carlos Fávaro, com quem mantém relação de irmão e conhece de perto cada prefeito de Mato Grosso.  

Se a senha para o sucesso eleitoral de Wilson Santos e Dr Gimenez for uma votação de 20 mil votos, então o nome de Reck Junior já pode figurar na cabeceira da lista.  

O ex-piloto de corrida sabe acelerar na hora certa e já trabalha o lançamento de sua largada rumo a ALMT.

Segundo obervação de entendidos, Reck ultrapassa fácil a marca dos 20 mil votos. É, portanto, um candidato com chances reais de vitória no pleito de 02 de outubro. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT