O ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), negou que tenha realizado articulações para que o senador Carlos Fávaro (PSD) seja candidato ao governo do estado em chapa de oposição a Mauro Mendes (União). O ex-governador defendeu que é falsa a notícia de que ele apoiaria Fávaro. “Isso não existiu, meu candidato ao governo continua sendo Mauro Mendes, meu candidato ao Senado é o Neri Geller. Não quero falar sobre política, mas minha declaração é esta”, falou Blairo em conversa rápida com a reportagem do Olhar Direto.
Na última semana, circularam informações de que Maggi teria se reunido com Fávaro e manifestado apoio a sua candidatura. Segundo informações de bastidores, Maggi teria comentado que, caso Fávaro quisesse, seria possível fomentar a candidatura dentro do próprio grupo que inclui PP, PSD e PSB. O grupo de Neri Geller (PP) teve atritos com o governador Mauro Mendes, desde que o chefe do executivo decidiu se reunir com Wellington Fagundes, candidatos de oposição a Neri.
Diante da ausência de definição de Mauro sobre quem apoiaria, o grupo passou a se articular para ter um candidato próprio e, nesse caminho, Fávaro surgiu como nome favorito ao governo. O próprio Fávaro se “estranhou” com Mauro Mendes nas últimas semanas, quando criticou a fala do governador na qual ele afirmou que algumas pessoas se irritaram depois que “acabou a mamata”.
Fávaro afirmou que Mendes deveria afirmar quem foram os beneficiados com a “mamata”. A discussão acabou depois que o governador alegou que não se referiu a nenhum político e que foi mal interpretado.