Edésio Adorno
Tangará da Serra
Durante visita a Tangará da Serra, nesta quarta-feira, o deputado federal Nelson Barbudo (PL) foi instigado pela reportagem deste site para comentar a declaração do ex-presidente Lula, que teria dito que se um conflito armado fosse deflagrado no Brasil a solução “seria encontrada em uma mesa de bar tomando cerveja”.
O parlamentar bolsonarista entende que o alcoolismo é considerado doença pela Organização Mundial da Saúde e que um individuo depende de álcool não tem sobriedade, lucidez o bastante para intermediar a solução de um conflito com a dimensão da guerra entre Rússia e Ucrânia, que mais parece à terceira guerra mundial, visto que as maiores potências do mundo estão envolvidas.
“Lula está caduco, perdeu a lucidez, é um homem decrépito. Foi consumido pela cachaça, o que deve ter acelerado sua senilidade. Precisa de ajuda. Recomendo que o PT use o dinheiro roubado da Petrobras e de outras empresas do governo federal para internar esse petista da figa em uma clínica de recuperação para alcoólatra”, sugeriu o congressista.
Barbudo ainda refutou as declarações do petista, que em situação de delírio alcoólico, sonha em retornar a presidência da República ou como disse seu vice, Geraldo Alckmin, à cena do crime. “Lula não pode medir o brasileiro com sua régua torta. O povo adora uma cerveja ou mesmo uma boa pinga, mas consome o produto com moderação. Diferente dele que é um notório cachaceiro, vive sob efeito de álcool”, arrematou o parlamentar.
Relembre
Em 2004, o então presidente Lula ameaçou cassar o visto do jornalista norte-americano Larry Rother por causa de uma matéria afirmando que Lula tinha problemas com álcool. O correspondente do jornal The New York Times só não teve o visto cancelado porque o então ministro do STJ Peçanha Martins barrou o pedido de Lula.
Josué Paes 14/09/2022
Lula, segundo alguns de de seus amigos, só se desinibe pra falar quando alcoolizado. Ultimamente, tenho a impressão que ele adotou a técnica de Maluf, segundo a qual uma mentira repetida mil vezes com convicção, se torna verdade até mesmo para o mentiroso. Infelizmente como outra opção na disputa eleitoral, temos um indivíduo desprovido da inteligência minima para a função. Indivíduo, que quando irritado, seja por adversários políticos, ou mesmo colaboradores, reage como um cão raivoso, mordendo todos ao seu redor.
Coveiro 07/04/2022
O maior Ladrão do Mundo também quer ser conhecido como maior consumidor de cachaça?
2 comentários