Da Redação
A Bronca Popular
O deputado federal Nelson Barbudo (PL), que é membro ativo da (CMADS) Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, cobrou com veemência a votação de projetos importantes para a população, em especial o para o agro brasileiro.
O congressista de Mato Grosso sacudiu a CMDS para despertar seus membros do torpor causado pela leniência e cumplicidade com a esquerda saúva que, segundo ele, se esforça para prejudicar o setor agrícola e arrastar o país para um quadro de fome e miséria semelhante ao enfrentado pela população da Venezuela.
“A esquerda quer transformar o Brasil em terra arrasada, faz de tudo para complicar a vida do agricultor brasileiro, prejudica nosso agro e atrapalha o crescimento da pátria”, alertou o deputado bolsonarista.
Barbudo reclamou que pautas como a regularização fundiária estão emperradas há mais de três anos.
“Existe um desinteresse claro em garantir o documento da terra ao agricultor que foi colocado há 10, 20, 30 anos pelo Incra. Sem o título definitivo, a escritura em mãos, esse produtor não tem acesso a crédito, a tecnologia, a nada. Essa situação precisa ser revertida”, alertou.
Ainda durante sua fala na CMDS, Barbudo não escondeu sua contrariedade com a demora inexplicável para concluir a votação do PL 490, que tramita no Congresso desde 2007, sem previsão para sua votação final.
“Deixar um projeto tramitar por mais de 15 anos é condescender com a desmoralização do Congresso. Essa lerdeza afeta a imagem de deputados e senadores. Isso prejudica o Brasil”, alertou Barbudo.
Barbudo apresentou diversas emendas ao PL 490 para trazer segurança jurídica ao produtor rural. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir paz no campo e assegurar aos povos indígenas o direito de explorar comercialmente as terras que ocupam, caso assim decidam de forma livre e soberana.
Assista o vídeo:
Eliete moraes 07/06/2022
Parabéns parlamentar . Arrasou
1 comentários