Da Redação
Primeira pesquisa com intenções de votos realizada em Barra do Bugres, divulgada nesta sexta-feira, 23, pelo Instituto Globo mostra que a Prefeita Azenida Pereira (Republicanos), candidata à reeleição, disparou na liderança.
A gestora lidera em todos os cenários, com ampla diferença para o segundo colocado, Luiz Sansão (Partido Novo).
A candidata aparece em 1º lugar nas intenções de voto dos barrabugrenses em todos os segmentos e bairros entrevistados.
Na Estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Azenilda lidera com folga, chegando a 53,50% das intenções de votos válidos, enquanto o 2º colocado, Luiz Sansão, figura com 39,50% das intenções e em 3º surge o candidato Josué com 7%.
Na Espontânea, a diferença é ainda maior entre Azenilda e os demais adversários, onde ela figura em 1º com 59,51% das intenções de votos válidos, contra 34,78% de Luiz Sansão e 5,70% de Josué.
Azenilda tem mais intenções de votos que a soma dos adversários juntos
A candidata do Republicanos, Azenilda Pereira, reúne mais intenções de votos dos eleitores de Barra do Bugres do que a soma das intenções de todos os adversários juntos, tanto na pesquisa Estimulada, quanto na Espontânea.
A soma dos votos obtidos por Luiz Sansão e Josué juntos, de acordo com a pesquisa, não alcança a intenção de votos da Prefeita Azenilda.
“Agradeço de coração a cada moradora e morador de Barra do Bugres que nos confiou o seu desejo de voto na pesquisa. Fazemos uma campanha para o Povo, com humildade, pé no chão e muita responsabilidade. A nossa liderança, com tamanha diferença, nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo, transformando Barra do Bugres na cidade que todos sonhamos para se viver e investir”, publicou a Prefeita em suas redes sociais.
SOBRE A PESQUISA: Pesquisa eleitoral MT-04090/2024 – Barra do Bugres (MT) – 95% de confiança, com margem de erro de 4%, realizada pelo Instituto Globo Pesquisa. Foram entrevistadas 600 pessoas entre os dias 06 e 14 de agosto. O levantamento foi contratado pela Sociedade Barrabugrense de Comunicação Ltda com custo de R$ 12 mil.
NR - Matéria atualizada às 11h31m, desta segunda-feira (26), para acrescentar dados sobre a pesquisa