Edésio Adorno
Tangará da Serra
Na tarde de ontem (20/01), o presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Fábio Brito, o Fabião, teria desacatado em público um Agente de Fiscalização de Trânsito, na Avenida José Ismael do Nascimento, esquina com a Avenida Tancredo Neves.
Nossa reportagem apurou que o parlamentar teria flagrado quando transita pela via pública falando ao celular. O agente percebeu a infração e noticiou Fabião. Não tivesse agido conforme determina o CBT, seria acusado pelo crime de prevaricação, segundo observa uma autoridade policial.
Insatisfeito com o auto de infração, o vereador teria agredido verbalmente o Agente de Trânsito, inclusive com o emprego de palavras de baixo calão. O caso terminou na Delegacia de Polícia Judiciária, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência, o qual nossa reportagem teve acesso.
O outro lado
Procurado pela reportagem, Fábio Brito admitiu que fato falava ao celular enquanto dirigia. Alega ainda que teria indicado o polegar para cumprimentar o agente de fiscalização, quando o servidor teria feito com um dedo da mão um gesto obsceno. O vereador afirma que deu a volta no quarteirão e foi tirar satisfação com o agente, quando teria ocorrido troca de palavras em tom elevado, mas sem ofensas pessoais.
Na mensagem, Brito argumento que tem recebido diariamente reclamações de empresários e pessoas da cidade quanto a possível existência da chamada “Industria da Multa”. “No final no ano falei com o prefeito Vander e cobrei dele um posicionamento quanto a essa questão”, concluiu o vereador.
Ricardo Bonadio Tondolo 21/01/2022
Olha já e a segunda vez que sou multado sem culpa a primeira vez multaram minha moto por falta de uso de cinto de segurança, nem vou comentar. A outra me multaram por andar na contramão as 10:00 na avenida Ismael José do Nascimento de um sábado, sendo que estávamos em viagem com o carro que foi multado que no caso e meu, como isso acontece sendo que nem na cidade estava com o carro?
1 comentários