Da Redação
O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) declarou ao MidiaNews que o Partido dos Trabalhadores (PT) ganhou o segundo turno das eleições presidenciais com uma campanha de “ataques” e “fake news” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.
De acordo com a publicação, Abílio lamentou o resultado do pleito e disse estar “triste” com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele ainda fez um paralelo com a eleição para prefeito de Cuiabá, que disputou em 2020 e acabou sendo derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB).
“Triste. Não era o resultado que eu esperava, mas essa eleição foi muito semelhante a eleição de 2020", afirmou.
"A cada momento eu via a eleição que passei contra o prefeito de Cuiabá se repetindo, principalmente na semana final. Muita fake news, muito ataque, muita mentira”, acrescentou.
Rodovias barradas
Abílio ainda comentou sobre as manifestações que estão ocorrendo nas rodovias de Mato Grosso. Após o resultado do pleito, apoiadores de Bolsonaro bloquearam as estradas com pneus queimados em mais de cinco municípios, incluindo Cuiabá.
Apesar de classificar como “natural”, ele declarou que as manifestações são um reflexo da divisão que existe no Brasil neste momento.
“O país está dividido, 50% não aceitam, não queriam o que foi eleito. Então, essas manifestações são naturais e tudo vai depender da movimentação que o presidente tomar”, explicou.