Edésio Adorno
Tangará da Serra
Na última segunda-feira (29), uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, composta pelo Subtenente PM Emerson, 3° Sgt PM Aldair, Cb/PM Leandro Silva, Sd/PM J. Azevedo, Sd/PM Sadrak e Sd/PM Leandro, em deslocamento para atendimento de alerta de desmatamento, emitido pela Plataforma Planet SCCON, a equipe, ao chegar no ponto, constatou um desmatamento em andamento.
Ao realizar a inspeção da área, foi localizado um trator de esteira, que estava sendo utilizado para desmatar a área. O maquinário foi abandonado pelo operador, assim que percebeu a aproximação dos militares. O trator ainda estava com o motor quente.
Foram realizadas buscas pelo local para tentar localizar alguém para obter informações pertinentes ao caso, porém não foi localizado nenhuma pessoa, onde provavelmente receberam informações de terceiros que a equipe estaria na região para realizar "operação ambiental".
Diante das circunstâncias e do crime constatado, foram coletadas imagens para subsidiar posterior relatório técnico. O trator de esteira apreendido e entregue para a prefeitura de Alta Floresta, que o manterá sua guarda na condição de fiel depositário.
Autos administrativos pertinentes as infrações cometidas, juntamente com Boletim de Ocorrência, serão posteriormente confeccionadas pela equipe que realizou a operação Arco Norte e evitou mais um dano ao meio ambiente
ASSISTA O VÍDEO: