Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu 414 tabletes de maconha, na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, em Sinop, no norte do estado. O entorpecente, que totalizou 400 quilos, foi localizado durante investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
A droga estava enterrada no quintal de uma casa, na zona rural de Sinop. As equipes policiais chegaram à chácara após informações de que o local era utilizado por uma facção criminosa como depósito para guardar o material ilícito.
Dois suspeitos que estavam na propriedade fugiram para uma em mata fechada com a chegada dos policiais civis. O entorpecente foi localizado em diversos galões enterrados nano quintal da residência.
O delegado Victor Hugo Caetano aponta que o prejuízo com a apreensão é de aproximadamente 1 milhão de reais ao crime organizado.
O entorpecente será periciado pela Politec e depois encaminhado para incineração conforme procedimento previsto na lei 11.343/06. As investigações prosseguem pela Derf de Sinop para identificar os suspeitos envolvidos.