Da Redação
A Bronca Popular
Uma colisão envolvendo três carretas, uma Scânia 440 vermelha com placas brasileiras, uma Iveco 480 cinza também com placas brasileiras, e uma Volvo FH 500 branca com placas de Nova Mutum, chocou a rodovia federal que liga Diamantino a Nova Mutum na tarde de ontem.
O incidente resultou em um motorista ferido, que recebeu atendimento no local, enquanto os outros dois carreteiros saíram ilesos e optaram por não receber atendimento médico.
O acidente ocorreu em meio às condições climáticas adversas, com chuva que tornava a pista escorregadia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a versão inicial que está sendo apurada sugere que uma das carretas tenha perdido o controle devido à pista escorregadia e colidido na traseira da segunda carreta.
Posteriormente, a segunda carreta atingiu a lateral da terceira carreta, levando-a a tombar.
A equipe de resgate dos Bombeiros prontamente atendeu à ocorrência. O motorista da Scânia 440 vermelha, que estava carregada com cervejas, sofreu ferimentos leves no impacto e foi encaminhado ao hospital de Nova Mutum para avaliação médica mais detalhada.
Os outros dois motoristas, da Iveco 480 cinza e da Volvo FH 500 branca, não apresentaram ferimentos visíveis e assinaram termos de recusa de atendimento.
A situação se agravou devido às condições do clima chuvoso, que levaram a terceira carreta a cair em um barranco e colidir com o guard rail. Durante as operações de resgate e limpeza da pista, o tráfego foi mantido em regime de "para e siga" para garantir a segurança dos motoristas e equipes de socorro.
A Polícia Rodoviária Federal já iniciou a investigação do acidente para determinar as causas exatas e as circunstâncias que levaram à colisão das carretas. (Com conteúdo do SóNoticias, de Sinop)