Yuri Ramires
Gazeta Digital
Quatro assaltantes morreram durante um confronto com a Polícia Militar na zona rural de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá), nas primeiras horas de sábado (5). Eles invadiram uma fazenda, renderam um casal, mas na fuga entraram em confronto com os policiais e morreram.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, o grupo invadiu a fazenda e rendeu um casal. Bastante agressivos, ameaçaram as vítimas de morte e exigiam ouro, dinheiro e armas. Para fugir da cena do crime, eles utilizaram a caminhonete Ranger da vítima.
Assim que deixaram o local, a vítima conseguiu acionar equipes da Polícia Militar, que conseguiram identificar na rua uma mulher, que esperava os criminosos em dois carros.
Os carros foram tomados pelos policiais, que os usaram de isca. No caminho, os suspeitos capotaram a caminhonete roubada, abandonaram na estrada e correram para um matagal, sentido a uma estrada onde os carros de apoio estariam.
Mas, ao flagrarem uma viatura, fugiram, retornaram para mata e atiraram contra os policiais. A equipe reagiu e um deles caiu ferido no local. Outro 4 suspeitos conseguiram entrar na mata, mas foram cercados.
Dois deles reagiram, mas acabaram baleados. Dentro da lavoura, outro suspeito tentou correr, apontou a arma para a polícia e acabou atingido. Polícia levou os 4 baleados para o Pronto-Socorro, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um dos suspeitos conseguiu fugir.
Caso é investigado.