Eduardo Henrique
Tangará da Serra
Nossa reportagem visitou, nesta terça-feira, a sede da Associação de Torcedores Flamenguistas de Tangará da Serra - o Ninho do Urubu. O vice-presidente Paulo Ricardo contou um pouco da história de sucesso da entidade. A opinião de alguns fanáticos torcedores ajude entender essa paixão quase patológica pelo “Mengão”.
O Ninho do Urubu surgiu por meio dos esforços de um grupo de torcedores rubro-negros que sonhava reunir os torcedores de Tangará da Serra e região para fazer uma associação de flamenguistas. Em 2018, a sonho se torna realidade. A associação ganha personalidade jurídica.
Integram a entidade torcedores dispostos a interagir, colaborar e ajudar a manter viva e tremulante a bandeira do Clube de Regatas do Flamengo. Cerca de 60 famílias rubro-negras compõem o quadro societário do Ninho do Urubu.
Cada associado contribui com R$ 30 reais por mês. A arrecadação é totalmente aplicada na manutenção da sede da entidade. Como as contribuições nunca cobrem as despesas, os diretores e colaboradores sempre colocam a mão no bolso. O Ninho do Urubu está pronto para receber mais flamenguistas apaixonados pelo Flamengo, claro! Paulo Ricardo diz com orgulho que o Ninho do Urubu é “Top 3” entre as torcidas organizadas de Tangará. “Temos potencial para crescer e, em breve, seremos a maior”, avisa ele.
Divulgação
Vice-presidente do Ninho do Urubu, Paulo Ricardo, defende a interação social entre flamenguistas de Tangará da Serra
Na sede da associação, o ambiente é aconchegante. Um telão faz a alegria dos torcedores, que se completa com um barzinho, onde o torcedor encontra aquela cervejinha bem gelada, além de refrigerantes e aperitivos.
Na área externa, os filhos dos torcedores podem se divertir em uma piscina bem cuidada. Recreação, lazer e interação social fazem do Ninho do Urubu um espaço apreciado pela família tangaraense que veste a camisa do Flamengo.
Ricardo faz questão de enfatizar o Ninho do Urubu não é apenas mais uma torcida organizada. “É uma organização sem fins lucrativos que se preocupa com o social. Todos os associados podem cessar livremente o local em dias de jogos. Os participantes concorrem a prêmios, ganham descontos especiais e, uma vez por ano, tem direito de usar o estabelecimento de forma livre e gratuita”.
Torcedores ouvidos pela reportagem rasgaram elogios a iniciativa. Difícil mensurar o nível de satisfação estampado no rosto de cada flamenguista que participa do Ninho do Urubu. “Essa associação é nossa casa. Aqui a gente discute futebol e reforça nosso amor ao maior de todos os times brasileiros, o Flamengo”, sustentam.
Para quem deseja mais informações sobre o Ninho do urubu, pode fazer uma visita sua sede, que fica localizada na Rua 14-B, bairro Jardim Olímpico – Tangará da Serra. O Ninho também está presente no Facebook.
Valdinei dos Santos De Oliveira 24/09/2023
Bora bora nação rubro-negra
Ezer Wendel Ramos 19/02/2020
Estou em tangara da serra...onde fica a sede para assistir ao jogo Hoje??
2 comentários