Da Redação
A advogada carioca Suellen Rocha, reconhecida por seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres, concedeu uma entrevista à Rádio Justiça em dezembro de 2024, emissora administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a conversa, ela destacou a importância de mulheres de carreiras jurídicas denunciarem a violência doméstica e buscarem ajuda especializada.
“Nenhum conhecimento retira a dor de uma mulher vítima, sejam elas de carreiras jurídicas ou não”, afirmou a advogada, enfatizando os desafios enfrentados por essas profissionais ao expor suas vidas pessoais e depois retornarem ao mesmo ambiente profissional para defender seus clientes.
Dra. Suellen Rocha é referência em casos de violência doméstica, sendo acionada por mulheres de diversas partes do Brasil e até do exterior. Ela também foi palestrante exclusiva no IV Encontro pela Liberdade Civil e Religiosa de Expressão de Itaguaí, idealizado por Hélio Coelho.
“É fundamental convidar uma mulher que sobreviveu à violência doméstica e que hoje é autoridade no assunto”, declarou Hélio Coelho, que reconhece a importância de conceder voz a mulheres negras na luta por direitos.
Além de advogada e palestrante, Suellen é fundadora de uma instituição que ampara mulheres em situação de vulnerabilidade. Ela também recebeu o prêmio de destaque pela COMEBE, que reconheceu sua atuação na advocacia em 2024.
“A minha voz se conecta com mulheres diversas que vivem em silêncio”, declarou Suellen Rocha, reforçando a necessidade de envolver toda a sociedade no combate à violência doméstica, incluindo famílias, escolas e instituições religiosas.
Dra. Suellen Rocha segue inspirando com sua atuação e trajetória.