Da Redação
A Bronca Popular
Uma reportagem exclusiva deste site, publicada no início da noite de ontem (quinta/07), na qual foi mostrado o desespero da mãe Clarine Pereira Francisco por tratamento médico para sua filha de pouco mais de dois anos. A criança foi infectada pela covid-19, teve baixa saturação e precisou ser entubada e permaceu até agora a pouco em um leito de semi-uti, sem receber o tratamento adequado.
Uma vaga de UTI teria sido conseguida em Cuiabá. O hospital exigiu uma caução ou adiantamento de R$ 50 mil. A família é pobre, mora no Bezerro Vermelho e levantar essa quantidade está completamente fora de suas possibilidades. Não recebeu apoio de ninguém. Atendimento zero. O drama de Clarine não apareceu nas redes sociais de vereadores e sequer foi notícia em boa parte da imprensa. O desprezo pela vida do ser é algo impressionante!
Em mensagem de aplicativo de conversa, o Superintendente de Governo da prefeitura e um dos principais assessores políticos do prefeito Vander Masson (UB), Allyson Vargas, negou que a criança esteja com covid-19. “Pneumonia bacteriana com derrame pleural. Covid negativou. Não tem covid, mas o caso é grave, tentando UTI”, escreveu.
Com suporte na fala de Clarine Pereira e do resultado do teste, a reportagem reafirma que a criança teve quadro de covid-19. O quadro de pneumonia bacteriana com derrame pleural surgiu como consequência da covid-19.
Na manhã desta sexta-feira, o pai da criança, Ranssé Cavalcante, gravou um áudio e nele fez um emocionante desabafo. Ele diz que sua filha já teve três paradas cardíacas, foi reanimada, mas não estaria reagindo satisfatoriamente ao tratamento. "Acho que ela não sai daqui viva", desabafou.
Acaba de chegar à redação a informação de que uma advogada e empresária teria conseguido uma vaga na UTI de um hospital particular da cidade.
Quanto aos vereadores que adoram mostrar futilidade nas redes sociais até agora o silêncio é a resposta.
Katiane Nunes 10/07/2022
Lamentável como é tratado um ser humano qdo não tem condições financeiras....hj em dia uma vida vale dinheiro,se não tiver dinheiro morre porque poder público deixa a desejar ...já passei por isso na minha família. 2 sobrinhos morreram dentro da upa sem ao menos condições de ser transferido. .era uma mentira atrás da outra só ganhando tempo para não transferir,sendo que defensoria pública já tinha autorizado a transferência para Cuiabá Simplesmente Lamentável ????
Samara 10/07/2022
É muito triste de se ver um direito negado todos temos direto a vida mas no Brasil a população mais carente sempre vai ser negado esse direito Infelizmente os nossos políticos só estão preocupados em encher os próprios bolso Que papai do céu abençoe essa família para que eles consigam o tratamento nescessário para seu filho prq a coisa mais triste é um pai ver seu filho lutando pela vida e não poder fazer nada.
Rosângela 08/07/2022
Que Deus tenha misericórdia
[email protected] 08/07/2022
Eu falo bem a verdade,esse ano como será pra escolhermos um candidato a vereador? Visto que não queremos que nem apareçam nas nossas portas? Gente, agora ficam todos quietinhos e DEUS sabe onde se enfiam ? Numa situação dessa é hora deles como nossos representantes legais na câmara,dar no mínimo,um parecer plausível,sobe as dificuldades que encontram pra ajudar essa família. Sabemos que não podem muito, que não depende só dá boa vontade de um só: mas gente pelo amor de Deus, apareça um representante legal pra falar o que podem fazer.
Leandra Virginia Cardoso 08/07/2022
Eu fico muito triste o que está acontecendo com uma criança defesa,,,, Tá ficando cada fez mais complicado pra as crianças idosos e a gente que precisa de hospitais, que Deus abençoe essa criança e que nossa senhora Aparecida cubra com seu manto,,???????? Ela será curada ????
Josmara Tiossy Ribeiro Lourenço 08/07/2022
Qual o nome da advogada, queremos agradece-la, tenho absoluta certeza que sabem!
Ivone 08/07/2022
Acho um descaso com os pacientes principalmente crianças e idosos. E estes políticos. So por.Deus. Deus que remove as saude Desta criança e de todos os doentes. Amém
KEILA DA SILVA RIBEIRO 08/07/2022
Essa advogada é Maria Coser!!! Só temos agradecer primeiramente a Deus e todos envolvidos ????
Alteniza Ribeiro da Silva 08/07/2022
Infelizmente a burocracia e funcionários sem competência, resultam no desespero que este pai está sentindo.
Edinara 08/07/2022
E um descaso com a população.
10 comentários