Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 10:01 - A | A

11 de Novembro de 2019, 10h:01 - A | A

CIDADES / ANTOINE SAAD

Não tenho porque temer Lula

Antonie Saad
Em colaboração com a Bronca Popular



Saad.JPG

 

Lula livre, também seus companheiros, parece que vai se instalar o caos no país. O país vai virar um caldeirão fervente ao ponto de transbordar o ódio da esquerda, quanto da direita.  

Não consigo enxergar este futuro no país, embora grande parte, torça para que isto aconteça, de ambos os lados.  

Se analisarmos as eleições para presidente, dá para concluir que, grande parte, foram votos antagonistas, da esquerda, quanto da direita.

Poucos a favor por simpatia a Haddad e o mesmo ao Bolsonaro, estamos assistindo um esvaziamento, tanto da esquerda quanto da direita.

Hoje, manifestamos contra as decisões que são tomadas no Congresso e no STF, em desfavor do Brasil. Esses manifestantes não tem partido; lutam por um Brasil melhor. São em grande parte os mesmos que votaram em Bolsonaro e no Haddad.  

Quem acredita que o movimento feminista do “ELE NÃO” fariam o mesmo em favor do Lula?   Quem acredita que a grande maioria dos brasileiros que estavam adormecidos, irão ignorar os males que a esquerda produziu no Brasil?  

Na saída de Lula da prisão, vimos os mesmos se manifestando, em pequeno número, apoio ao mestre da corrupção no Brasil; vimos na sua maioria a turma do MST, que hoje não faz medo a ninguém. Onde estão os sindicatos, tão poderosos antigamente, que hoje estão quebrados sem poder de articulação, pois, nem seus membros, acreditam neles.  

Não acredito em manifestações violentas. Isto não é da índole dos brasileiros. Se eventualmente ocorrer, será por ação de vândalos infiltrados

Quanto à possibilidade de virarmos um Chile, não acredito. Estamos vendo mudanças em vários setores, a iniciar pelos índices de avaliação do Brasil. No Chile, a população convive com este modelo de governo há mais de 40 anos, poucas mudanças foram feitas para mudar os rumos do país, era aquele velho ditado: “Em time que está ganhando não se mexe, este é um erro”.  

No Chile, uniram-se a esquerda e a direita, para manifestarem a sua indignação da situação em que vivem.  

Não acredito em manifestações violentas. Isto não é da índole dos brasileiros. Se eventualmente ocorrer, será por ação de vândalos infiltrados, que serão combatidos energeticamente, pois os tempos mudaram e os governadores também, combater a violência nos dias atuais ganha simpatia dos eleitores.  

Acredito que teremos um certo aconchego da população brasileira, na tolerância, entre ambas as partes.  

Lula não tem mais o poder de convencimento de tempos atrás, isto ficou demonstrado na última caravana que ele fez pelo Brasil, onde foi enxotado em vários estados. Hoje, mais ainda. Perdeu força. Seus arrufos de ódio não tem mais espaço nos ouvidos da grande maioria dos brasileiros.  

Acredito que o Brasil está mudando e para melhor, mesmo com erros.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT