Edésio Adorno
Tangará da Serra
O homem forte do staff do prefeito Vander Masson é o superintendente de governo, marqueteiro e professor do curso de administração da Unemat, Campus de Tangará da Serra, Allyson Rodrigues Vargas. Ele é Mestre em engenharia de produção, em gestão de marketing e graduado em administração de empresas.
Allyson é dono, portanto, de excelente formação acadêmica, técnica e intelectual. Diria que é um homem que sabe muito, menos tratar com cordialidade, respeito e urbanidade as pessoas que ajudaram Vander Masson conquistar a cadeira de prefeito.
Nossa reportagem teve acesso a diversas mensagens que Alysson postou no grupo do PSDB no Whatsapp. Suas mensagens são recheadas de pilheria, deboche e menoscabo para com alguns membros do grupo.
ÁUDIO 02
A Superintendência de Governo foi criado pelo ex-prefeito Júlio Cesar Davoli Ladeia para acomodar apaniguados políticos. O órgão tem status de secretaria, mas nenhuma atribuição especifica. É um apêndice do gabinete do prefeito.
O detentor do cargo deveria fazer a articulação política com o Câmara de Vereadores, estabelecer diálogo com a sociedade e estabelecer a política de comunicação da prefeitura. Alysson não faz nenhuma coisa, nem outra.
Alysson atua como mentor intelectual de Vander Masson, tenta supervisionar o trabalho das secretarias municipais e monitorar o desempenho dos ocupantes de cargos comissionados. Sua insistência em controlar o que Vander pensa, fala ou faz, já lhe rendeu o apelido de Rasputin.
Gregori Rasputin conquistou a simpatia e a amizade do Czar russo e de sua esposa Alexei com a promessa de curar seu filho de homofilia. Tempos depois, revelou ser apenas um charlatão pervertido. Claro, o Rasputin de Tangará da Serra não promete cura, apenas o milagre do marketing.