Da Redação
Blog Edição MT
É fato incontroverso que o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, pretende eleger o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Correia (PSB), seu sucessor.
Se conseguir realizar essa façanha, ele cumprirá a promessa feita ao presidente Lula de derrotar o candidato da direita, Cláudio Ferreira, no berço do bolsonarismo.
Um cargo de destaque no governo federal pode ser a recompensa por fazer tremular a bandeira da esquerda no município que deu a Jair Bolsonaro, no 2º turno da eleição presidencial do ano passado, 82.752 votos, o equivalente a 64,87% do total da cidade.
Paulo José já foi avisado que, se continuar patinando nas pesquisas e sua pré-candidatura não decolar, Pátio tem um plano B para salvar sua pele e não perder prestígio com Lula e seus ministros.
Sua válvula de escape seria liberar sua trupe para apoiar o pré-candidato Thiago Silva, que é apenas um galho de sua árvore genealógica, desde os tempos em que ambos rezavam na cartilha do ex-deputado federal Carlos Bezerra.
Para observadores da cena política de Rondonópolis, Paulo é apenas uma "correia" que Zé do Pátio pretende açoitar no lombo da direita bolsonarista representada pelo deputado Cláudio Ferreira (PL), o preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro para gerir os destinos da terra do Marechal Rondon e do agronegócio