Da Redação
Blog Edição MT
O deputado estadual Reck Junior (PSD) fez o que já deveria ter sido feito desde que a concessionária Via Brasil assumiu o controle das rodovias MTs 358, 246 e 343, trecho de aproximadamente 240Km entre Itanorte e o trevo de acesso a BR-163, em Jangada.
O parlamentar convidou o diretor da empresa, José Eugênio, para uma conversa tête-à-tête em seu gabinete, na Assembleia Legislativa (ALMT).
Reck mostrou ao executivo da Via Brasil os problemas estruturais e de falta de manutenção da rodovia, argumento que a insatisfação de motoristas, tanto de carros de passeio quanto de caminhões e carretas não se restringe apenas ao valor excessivamente alto do pedágio.
"Bom mesmo seria trabalhar com a perspectiva de duplicação da rodovia, mas enquanto isso não acontece, pelo menos faixa de acostamento precisa ser construída ao longo da rodovia. Trata-se de uma necessidade e essa melhoria está prevista no contrato firmado entre a Via Brasil e o Governo de MT", lembrou Reck Junior.
A Via Brasil também administra outras rodovias em Mato Grosso.
Na região de Alta Floresta e Carlinda as reclamações se avolumam a cada dia.
Reck cobra do diretor da Via Brasil manutenção da rodovia MT-358
O deputado Reck Junior, que tem sua principal base eleitoral em Tangará da Serra, foi firme e incisivo nas cobranças ao diretor da concessionária. Ele cobrou a construção de terceira faixa, rotatórias, passarelas para pedestres no anel viário e nos acessos as cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres. Eugênio assumiu o compromisso de licitar as obras de recuperação dos trechos mais críticos da rodovia.
Reck faz o dever de casa e cumpre seu papel de fiscalizador dos serviços prestados a população.
Manter a espora no quadril da Via Brasil impede a empresa de entrar em dormência e de agravar por negligência as condições de trafegabilidade da rodovia, que tem importância singular para a economia de Tangará da Serra e toda a região.