Da Redação
Blog Edição MT
Em reunião realizada na última sexta-feira, em Cuiabá, membros do PTB e pré-candidatos do partido a ALMT e a Câmara Federal decidiram descartar o lançamento da coronel PM Zózima Dias ao Governo de MT.
O nome da militar bolsonarista era defendido pelo ex-Aprosoja Antonio Galvan, que tenta viabilizar sua pré-candidatura ao senado. De acordo como uma fonte, durante a reunião Galvan foi duramente questionado e teve que explicar flertes com pré-candidatos da esquerda.
Em recente visita a Tangará da Serra, o bolsonarista teve como anfitriã a advogada e pré-federal pelo PSB, Karen Rocha, segundo revelou este blog.
"Esse tipo de atitude ambígua, de compadrio com a esquerda, desgasta o PTB no estado, prejudica as chapas de federal e estadual e compromete a imagem do partido, que é 100% afinado com o presidente Jair Bolsonaro", comentou um pré-candidato a ALMT.
Sem conseguir emplacar Zózima ao Governo, Galvan tirou da manga o nome da desconhecida Ana Paula Leiria, do AGIR. Novamente foi voto vencido.
“Em principio, a disposição do PTB é chapa branca para o governo, mas existe uma ala expressiva que defende acatamento à orientação do presidente Jair Bolsonaro, que é de apoio à reeleição do governador Mauro Mendes”, completou a fonte.