Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

BLOG Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 13:39 - A | A

03 de Agosto de 2022, 13h:39 - A | A

BLOG / PESQUISA IMMAPEQ

Com 2%, candidato da Guaxe não decola nas pesquisas

Da Redaçãob
Blog Edição MT



O ex-vereador do PDT de Diamantino, Edilson Sampaio, atualmente filiado no Republicanos, à pedido de um "grupo de gente forte", conforme ele próprio diz, transfereiu seu domicilio eleitoral para Tangará da Serra com o propósito de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Para se tornar conhecido na cidade e colocar seu nome em evidência, a primeira providência foi investir pesado em grupos de Whatsapp.

No Podcast Pinga Fogo, Sampaio revelou que sua campanha será financiada pelos produtores rurais Ari Pscheidt, José Afonso Gonçalves, Ildo Crestani e Nicoli, entre outros. Márcio Aguiar, da Guaxe, também se insere nesse contexto. Ele, por razões óbvias, é o principal interessado na eleição de um deputado parceiro. Sampaio é funcionário de associações de produtores que celebraram parceria com o governo para pavimentação de rodovias estaduais da região. A construtora Guaxe é a executora dessas obras milionárias.

Bem, isso é tema para ser tratado oportunamente em outro post.

Aqui, o bsusilis se resume ao desempenho de Edilson Sampaio em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Matogrossense de Marketing e pesquisa (MMAPEQ). Na primeira, divulgada em 11 de julho, o candidato do grupo de "gente forte" obteve 2% da preferência dos eleitores entrevistados. Nesta quarta-feira, o mesmo instituto divulgou nova roda de pesquisa e mais uma vez Sampaio ficou com apenas 2%. Ou seja, esta empacado.

Dados da Pesquisa – Registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-08133/2022, a pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de julho, tendo entrevistado 380 pessoas em Tangará da Serra, com intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro de 5%

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT