Da Redação
Blog Edição MT
O produtor rural e ex-prefeito de Diamantino, Chico Mendes (UB), tenta retornar ao comando do município.
Ele deve montar um grande condomínio partidário para entrar cacifado no pleito. Seu entorno alardeia que o velho cacique conta com apoio e a proteína animal e vegetal de endinheirados ruralistas.
Mas o grande trunfo de Chico Mendes é o fato de ser irmão do ministro do STF, Gilmar Mendes, um poderoso magistrado que ninguém teria coragem de desagradá-lo.
O atual prefeito, Manoel Loureiro, atolado até o último fio de cabelo em casos de suposta corrupção, já teria jogado a toalha e deve apoiar Mendes por proteção além das fronteiras políticas.
Mendes supõe caminhar triunfal rumo à vitória, tanto que trata com desdém seu adversário, Carlos Kan (Novo), evita contato com lideranças políticas do baixo clero e com populares.
Chico é um homem experiente e sabe como conduzir sua pré-campanha, o que talvez ele tenha esquecido é que a soberba e o salto alto são piores que amigos falsos.
O principal adversário do irmão do togado do STF, Carlos Kan corre por fora, sem estrutura e sem vinculo com a elite que domina Diamantino desde a sua emancipação, pode mudar o jogo com uma promessa palatável: Ele promete dividir o bolo com a população.
Antonio 22/01/2024
Diamantino não aguenta mais os Mendes. O povo já acordou e tem muita coisa que o dinheiro não compra, o Kan se Deus quiser será nosso próximo prefeito.
1 comentários