Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

BISTURI Sábado, 28 de Outubro de 2023, 21:01 - A | A

28 de Outubro de 2023, 21h:01 - A | A

BISTURI / MAYSA LEÃO

Vereadora diz que Abílio é infantil e sinaliza apoio a Botelho

Vereadora Maysa Leão declara apoio a Eduardo Botelho e descarta aliança com bolsonarista Abílio Brunini na disputa pela prefeitura de Cuiabá



Na última quinta-feira (26), a vereadora da Câmara de Cuiabá, Maysa Leão, do partido Republicanos, fez declarações impactantes sobre a inviabilidade da pré-candidatura do seu colega de partido, o deputado estadual Diego Guimarães, à prefeitura da capital mato-grossense nas eleições de 2024.

Maysa Leão destacou a importância de uma composição de chapa e expressou um olhar realista sobre a situação.

Segundo ela, a ausência de uma candidatura com a abrangência necessária para superar as já lançadas pré-candidaturas torna inviável o protagonismo do Republicanos na corrida eleitoral.

Nesse contexto, a vereadora enfatizou a importância de apoiar um candidato que já se lançou e tem reais chances de vencer as eleições, visando a preservação da chapa de vereadores e a participação do partido na gestão de Cuiabá.

Maysa Leão mencionou a possibilidade de uma dobradinha com o deputado Eduardo Botelho, que lidera a corrida, de acordo com a última pesquisa MT Dados.

Além disso, na mesma entrevista à rádio Capital, a vereadora explicou sua relutância em caminhar ao lado do deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL), também pré-candidato à prefeitura de Cuiabá.

Maysa Leão enfatizou a incompatibilidade com o comportamento do deputado, descrevendo-o como "infantil".

Ela destacou que o Republicanos é um partido conservador e de direita, mas preza pela pluralidade e democracia, e, por isso, não vê como possível uma aliança com Abílio Brunini.

A vereadora argumentou que o deputado está envolvido em polêmicas, especialmente relacionadas a questões de gênero, e demonstra falta de aceitação do outro.

Maysa Leão questionou a capacidade de Abílio Brunini de lidar com as responsabilidades de um gestor do Executivo, considerando seu comportamento infantil incompatível com a seriedade e a responsabilidade que a posição requer.

 

Comente esta notícia

Izaura 26/11/2023

Ela não mentiu. Abílio Brunini tem comportamentos inviáveis a um chefe do executivo. Além de se mostrar homofóbico compactua com erros terríveis com o 8 de janeiro. Ser da direita não significa ser burro.

positivo
0
negativo
0

Santiago gomes 29/10/2023

Até q enfim uma postura com ideologia racional....apoiar uma doença para combater doentes......nunca dará certo.....concordo com oposição sim .....mas ser racional e verdadeiro sem fallke news ....não custa nada... Mentir gritar esbravejar.....falando mentiras ...... Acabou......essa fase de atentar contra a democracia mentindo tem q acabar.....chega....canso e fico puto com esses merdas.....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT