Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

BISTURI Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024, 19:44 - A | A

25 de Dezembro de 2024, 19h:44 - A | A

BISTURI / NOME NACIONAL

Mauro Mendes é lembrado para o Planalto em 2026

Ex-presidenciável Luiz Felipe D’Ávila (Novo) aponta governador de MT como possível candidato a presidência da República

Da Redação
A Bronca Popular



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi apontado como um dos principais nomes da direita para a disputa presidencial de 2026. A declaração foi feita pelo ex-candidato à Presidência, Luiz Felipe D’Ávila (Novo), durante um debate na rádio Jovem Pan.

Em tom irônico, D’Ávila comentou sobre a possível candidatura da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio do Planalto, sugerida internamente pelo Partido dos Trabalhadores. “Eu, como nome da direita, vou adorar ter Gleisi Hoffmann como adversária na eleição presidencial. Vai ser um passeio. O PT tem que lançar ela mesmo. Será uma maravilha, se o Lula não for, pois só facilita a nossa vida”, afirmou o cientista político.

Ele também destacou a ampla lista de lideranças com potencial na direita. “A direita está cheia de bons nomes. É o Tarcísio de Freitas, é o Ratinho, Caiado, Mauro Mendes, Zema. Nome é o que não falta. O difícil vai ser compor todo esse time aí.”

Mauro Mendes, conhecido pela gestão austera e foco no equilíbrio fiscal em Mato Grosso, tem ganhado destaque nacional entre conservadores. Apesar disso, o governador ainda não se pronunciou sobre uma possível candidatura em 2026, mantendo o foco em sua gestão estadual.

Enquanto isso, no campo da esquerda, a indefinição sobre o substituto de Lula para a disputa de 2026 evidencia desafios internos para encontrar um nome com forte apelo popular.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT