Da Redação
A Bronca Popular
No último sábado, 26, um momento emocionante marcou a cidade de Tangará da Serra, quando cento e dez casais oficializaram o compromisso do matrimônio durante o aguardado Casamento Comunitário 2023.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal em colaboração com a Secretaria de Assistência Social, o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) e o Cartório do 2º Ofício, foi realizado no CTG Aliança da Serra.
O encontro foi destinado a casais que buscavam legalizar sua união e possuíam uma renda mensal de até R$ 3.960 (três mil, novecentos e sessenta reais).
Após quatro anos sem ocorrer, o Casamento Comunitário retornou com grande sucesso, proporcionando um momento especial para as famílias que, devido a circunstâncias financeiras, não podiam arcar com as despesas de um casamento tradicional.
O Oficial de Registros do Cartório do 2º Ofício, Mauro Pereira da Silva, destacou a importância do evento: "O casamento comunitário é um momento de muita alegria. É um evento que vai entrar no calendário de Tangará da Serra, além de muito importante para as famílias que não têm condições de arcar com os custos, momento que eles podem formalizar o vínculo como família e de forma jurídica".
O Prefeito Vander Masson ressaltou o compromisso da gestão em abordar questões sociais relevantes, afirmando:
"Eu sempre tenho dito que a nossa gestão é uma gestão completa. Atuamos em todas as secretarias, todas as pastas, todas as áreas e é assim que precisa ser o mais completo possível enquanto gestor. O casamento comunitário é uma questão social muito importante, que é unir essas pessoas legalmente. Hoje eles saem daqui com a situação oficializada".
A Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, compartilhou o carinho envolvido na organização do evento: "Celebrar o casamento é uma alegria e nós sabemos o quanto este passo é importante para estas famílias. Por isso, junto à gestão Vander Masson, não poderíamos deixar de dar o melhor para estas pessoas. Tudo que planejamos foi com maior carinho".
A primeira-dama, Silvana Masson, também expressou sua gratidão pelo sucesso do evento e pela realização dos sonhos dos casais:
"Tem muita gente que já é casado há anos mas não conseguia regularizar a situação e hoje foi a consolidação de um sonho para esses casais. O esforço é grande, está dando resultado e nós só temos que agradecer a todos que nos apoiam e estão sempre juntos torcendo pra que Tangará da Serra continue dando certo".
O Casamento Comunitário contou com a presença da equipe do Cartório do 2º Ofício, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Romer Japonês, vereadores locais e o pastor Altemar, que abençoou as uniões em uma cerimônia significativa. (Com Assessoria de Imprensa)