EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Nas eleições de 2018, o povo trocou Pedro Taques (PSDB) por Mauro Mendes (DEM), que trocou Marcelo Duarte por Marcelo Padeiro na chefia da Sinfra/MT. O resultado dessa troca, até agora, foi inócuo.
Duarte era educado. Mas prometia e não fazia. Padeiro é grosso, desrespeita prefeitos e prestadores de serviços. Também não cumpre as determinações do governador.
Além de ter engessado a Sinfra, Padeiro parece não fiscalizar o serviço “porco” que a Fratello Engenharia realiza na rodovia MT-358, no trecho entre Barra do Bugres e Tangará da Serra, conforme denúncia recente do deputado João Mattos (MDB).
A construtora Três Irmãos, que tinha no deputado Carlos Avalone (PSDB) seu maior testa de ferro, morreu e ressuscitou com o nome de Fratello (Irmãos, em italiano).
Padeiro parece não fiscalizar o serviço “porco” que a Fratello Engenharia realiza na rodovia MT-358, no trecho entre Barra do Bugres e Tangará da Serra
Pois bem, a operação tapa-buracos que a Fratello executa na MT-358 já virou farelo. Além de não tapar os buracos da pista, a empresa ainda abre buracos nos cofres do governo do estado. Graças a omissão, a leniência e a cumplicidade de Marcelo, o Padeiro, a gata de Avalone recebe e não presta o serviço com a qualidade contratada.
Enquanto o Marcelo Padeiro, que substituiu o Marcelo Duarte na Sinfra/MT, não fiscaliza o serviço porco da Fratello, motoristas fazem ziguezague na pista para tentar desviar dos buracos, perdem tempo na estrada, sofrem prejuízos e correm inevitável risco de morte. Nesse caso, a troca de Marcelo foi inútil. E a razão é simples: ambos são ineficazes e inaptos para o exercício da função.