EDÉSIO ADORNO
Cuiabá
A entrevista que a pré-candidata ao senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriotas) concedeu ontem (17/08) a repórter Adriana Assunção, do VG Notícias, deflagrou uma onda de reações nervosas nas redes sociais.
Toda faceira e se vangloriando por ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro na corrida pela cadeira de senador, Fernanda aproveitou a entrevista para esnobar de seus adversários, o federal José Medeiros (Podemos), o estadual Elizeu Nascimento (DC/PSL) e o empresário Reinaldo Morais, conhecido como Rei do Porco. “Se achavam a última bolachinha do pacote”, disparou Fernanda.
Com a metralhadora verbal ligada, a militar continuou o bombardeio. Segundo ela declarou ao VG Notícias, Elizeu, Medeiros e Rei do Porco são políticos. “Todos passaram por uma eleição, todos têm dinheiro (...). Eu não sou política, não tenho dinheiro, eu busco fazer o que é correto”.
No entendimento de Fernanda, os demais candidatos de direita não teriam compromisso com a mudança. “O que eles defendem são interesses particulares”, afirmou.
A militar denunciou ainda que o Rei do Porco e a ex-senadora Selma Arruda teriam forjado um dossiê com informações ‘porcarias’ para forçar Bolsonaro a retirar o apoio a sua pré-candidatura ao senado.
Sobre Moraes, Rubia emendou: “já fez parte do partido PPS do Paraná, e fazia parte de partidos da esquerda quando morava no Paraná, e hoje ele se diz de direita, eu diria, mais oportunista do que propriamente de direita”.